megabn-foro

Objetivos e Secretaria Técnica do Foro

 
 

 

Objetivos do Foro:

  • Desenvolver uma perspectiva sobre a interação entre a justiça militar e os critérios técnico-jurídicos do direito operacional;
  • Reconhecer e compartilhar experiências dos países participantes nos campos da aplicação do direito militar e policial com a finalidade de consolidar novos conhecimentos e aproveitar seu alcance para aperfeiçoar normativas.

Secretaria Técnica do Foro:

A Secretaria Técnica é o órgão de gestão e apoio do Foro Interamericano sobre Justiça Militar. Foi criada durante o II Foro Interamericano sobre Justiça Militar e Direito Operacional realizado em Lima (Peru) em 2014.

A principal missão da Secretaria é colaborar com os representantes que integram o Foro na implantação das diretrizes, regulamentos e demais instrumentos de gestão para o alcance dos objetivos propostos.

Atualmente, a Secretaria Técnica está sob a responsabilidade da representação do Peru e é coordenada pelo Centro de Altos Estudos de Justiça Militar, órgão acadêmico e de cooperação do Foro Militar Policial daquele país. A Secretaria lançou no início de 2015 um website (http://www.foroijm.org/), atendendo a uma das medidas aprovadas no II Foro. O Secretário Executivo é Contra-Almirante Julio Pacheco Gaige, do Peru.

A escolha da nova Secretaria Técnica do Foro acontecerá durante o evento em Brasília. 

 

Mais nesta categoria