O SEI disponibiliza um modo de mover documentos externos de um processo para outro. Os documentos gerados no sistema não são movidos, mas podem ser referenciados em outros documentos, de modo que seja inserido um link que permita a visualização do documento, não importa em que processo estiver (para saber mais sobre a inserção de links, consulte: Referenciar Documentos ou Processos).
Para mover um documento externo, deve ser selecionado o ícone :
O sistema abrirá uma tela em que deverá ser inserido o número do processo de destino. Ao clicar em , automaticamente o SEI vai preencher o campo “Tipo” com o respectivo tipo de processo de destino, habilitará o campo “Motivo” e o botão
.
No processo de origem fica registrado o motivo da remoção e o processo de destino do documento:
Já o processo de destino receberá o documento recebido em sua árvore. O registro da transferência fica disponível na consulta ao andamento do processo.