Natural de Bahia
Nomeado (a): 25.04.08
Data de Posse 25.04.08
Nascimento - Em 1760, na Bahia. Filiação - Henrique Amorim e Castro.
Foi Ministro Adjunto do Conselho Supremo Militar em 25 de abril de 1808.
Falecimento - 27 de fevereiro de 1817, no Rio de Janeiro - RJ. Foi sepultado numa tumba da Igreja de São Francisco de Paula.
Recebeu o grau de Doutor
Cursou a Faculdade de Leis da Universidade de Coimbra, recebendo o grau de Doutor em 22 de julho de 1783.
Iniciou carreira como Desembargador da Relação do Rio de Janeiro
Regressou ao Brasil e iniciou a carreira de magistrado como Desembargador da Relação do Rio de Janeiro, conforme nomeação de 10 de fevereiro de 1800; Desembargador dos Agravos da Casa de Suplicação do Brasil a 15 de novembro.
Iniciou carreira de Juiz
Juiz Conservador da Nação Britânica a 30 de setembro de 1808, (cargo criado por Alvará de 04 de maio).
Juiz dos Feitos da Corôa da Fazenda da Casa da Suplicação
A 13 de maio de 1810 foi distingüido com a nomeação de Juiz dos Feitos da Corôa da Fazenda da Casa da Suplicação.
Obteve a investidura de Desembargador do Paço e de Deputado da Mesa de Conciência e Ordens
Em 17 de dezembro de 1814 obteve a investidura de Desembargador do Paço e de Deputado da Mesa de Conciência e Ordens, continuando no exercício de Juiz dos Feitos da Corôa e Fazenda, por Decreto de 17 de dezembro de 1814.
Atividades no STM
Trabalhos publicados

