De 27 a 30 de novembro, as duas Auditorias de São Paulo participaram das atividades do Programa de Valorização da 1ª Instância. A iniciativa tem como foco a melhoria do clima organizacional e o maior engajamento das equipes.

Cada visita conta com uma programação de dois dias de atividades, em que são realizadas oficinas de construção de ações de capacitação que envolvem a área fim, bem como o trabalho em equipe, a fim de elaborar soluções adequadas à realidade de cada auditoria.

Segundo o juiz-auditor substituto da 2ª auditoria da 2ª CJM, Eduardo Monteiro, o trabalho veio ao encontro de uma necessidade dos servidores, que sentiam falta de um trabalho na área de gestão de pessoas. “Falei para eles não ficarem só no evento, mas continuarem dando suas sugestões”, afirmou Eduardo. A identificação das competências foi para o juiz uma iniciativa importante porque pode contribuir com resultados práticos mais imediatos, como a realocação de servidores de acordo com o perfil de cada um. Acredito que o resultado virá”, declarou.

Entre as metodologias utilizadas no Programa, destacam-se o Design de Aprendizagem – ferramenta que auxilia a elaboração de conteúdos para a aquisição de habilidades e conhecimentos, levando em conta a perspectiva da organização e do servidor – e o DISC – análise de perfis comportamentais que contribui para o aprimoramento das lideranças e das relações interpessoais.

Histórico do Programa

Até o momento, quinze Auditorias já receberam a visita dos servidores responsáveis pelo Programa de Valorização da 1ª instância. 

O projeto teve início em outubro de 2018, com a realização de atividades na Auditoria de Juiz de Fora (MG). Todas as doze Circunscrições Judiciárias Militares de todo o Brasil receberão a visita da equipe de trabalho do STM, que reúne profissionais da área de gestão de pessoas e de saúde. 

O calendário de visitas será concluído no primeiro semestre de 2019, com as Auditorias de Bagé, Santa Maria e Brasília (11ª CJM e Correição).

visita 1aud2cjm

visita 2aud2cjm


Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar

    ATALIBA DIAS RAMOS

    Juíza Federal Substituta da Justiça Militar

    PATRÍCIA SILVA GADELHA

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

     

     

     

     

    Endereço
    Av. do Expedicionário, 2835 -  São Jorge
    69.037-000 - Manaus - AM

    Telefones
    (92) 2127-5500 e (92) 2127-5503

    Telefax
    (92) 3671-6481