# | Circunscrição Judiciária Militar | Auditoria | Endereço |
---|---|---|---|
1 | 1ª CJM (RJ e ES) | 1ª Auditoria | Praia Belo Jardim, 555 - Ilha do Governador - 2º andar, Rio de Janeiro/RJ |
2ª Auditoria | |||
3ª Auditoria | Praia Belo Jardim, 555 - Ilha do Governador - 3º andar, Rio de Janeiro/RJ | ||
4ª Auditoria | |||
2 | 2ª CJM (SP) | 1ª Auditoria | Avenida Cásper Líbero, 88, 4º andar - Centro, São Paulo/SP |
2ª Auditoria | Avenida Cásper Líbero, 88, 6º andar - Centro, São Paulo/SP | ||
3 | 3ª CJM (RS) | 1ª Auditoria (Porto Alegre) | Rua General Portinho, 426 - Centro - Porto Alegre/RS |
2ª Auditoria (Bagé) | Rua Monsenhor Constabile Hipólito, 465 - Bagé/RS | ||
3ª Auditoria (Santa Maria) | Alameda Montevideo, 244, Nossa Sra. das Dores - Santa Maria/RS | ||
4 | 4ª CJM (MG) | Auditoria | Rua Mariano Procópio, 820 - Bairro Mariano Procópio - Juiz de Fora/MG |
5 | 5ª CJM (PR e SC) | Auditoria | Rua Paulo Ildefonso de Assumpção, 92 - Bairro Bacacheri - Curitiba/PR |
6 | 6ª CJM (BA e SE) | Auditoria | Av. Luiz Viana Filho, 1600 - SMUS - Paralela - Salvador/BA |
7 | 7ª CJM (PE, AL, PB e RN) |
Auditoria | Av. Alfredo Lisboa, 173 - Bairro do Recife - Recife/PE |
8 | 8ª CJM (PA, AP e MA) |
Auditoria | Av. Governador José Malcher, 611 - Nazaré - Belém/PA |
9 | 9ª CJM (MS e MT) | Auditoria | Rua Terenos, 535 - Bairro Amambaí - Campo Grande/MS |
10 | 10ª CJM (CE e PI) | Auditoria | Av. Borges de Melo, 1711 - Bairro Parreão - Fortaleza/CE |
11 | 11ª CJM (DF, GO e TO) |
1ª Auditoria | Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF |
2ª Auditoria | |||
12 | 12ª CJM (AM, AC, RO e RR) |
Auditoria | Av. do Expedicionário, 2835 - São Jorge - Manaus/AM |
Primeira Instância 2022
A Justiça Militar da União é um dos ramos do Poder Judiciário brasileiro, sendo especializada no julgamento de crimes militares. Está dividida em 12 Circunscrições Judiciárias Militares (CJM), que, por sua vez, abrigam uma ou mais Auditorias Militares, os órgãos de Primeira Instância.
As Auditorias têm jurisdição mista, ou seja, cada uma julga os feitos relativos à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. Na Primeira Instância, o julgamento é realizado pelos Conselhos de Justiça, formados por quatro oficiais e pelo juiz federal da Justiça Militar da União.
Na primeira instância, o Conselho Permanente de Justiça é competente para processar e julgar militares que não sejam oficiais. O Conselho Especial de Justiça é competente para processar e julgar oficiais, exceto os oficiais generais, que são processados diretamente no Superior Tribunal Militar. Os civis são julgados monocraticamente pelo juiz federal da Justiça Militar da União.
Os recursos às decisões de Primeira Instância são remetidos diretamente para o Superior Tribunal Militar (STM).
A Corregedoria é o órgão responsável pelas atividades de orientação judiciário-administrativa, fiscalização e inspeção das Auditorias. O cargo de corregedor é exercido pelo ministro vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM).
-
04/04/2022 Auditoria de Bagé (RS) inicia programa “Soldado de Sucesso” com palestra na 3ª Bda C MecO programa “Soldado de Sucesso”, promovido pela Auditoria Militar de Bagé (RS) – 2ª Auditoria da 3ª CJM - começou o ano com a realização de palestra no Quartel General da 3ª Brigada de Cavalaria…Leia +
-
23/04/2024 Auditoria de Bagé recebe visita do Ministério Público MilitarA Auditoria de Bagé recebeu, nesta terça-feira (23), a visita oficial do Ministério Público Militar (MPM). O evento é parte integrante da 5ª etapa do Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) para promotor da Justiça…Leia +
-
03/04/2024 Auditoria de Bagé (RS) faz lançamento do Programa JMU em Foco/2024Na última terça-feira (26), a Auditoria Militar de Bagé (3ª CJM) promoveu o lançamento do programa “JMU em Foco”, exercício 2024. O evento de lançamento ocorreu no auditório do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada, sediado…Leia +
-
10/11/2022 Servidor da Auditoria de Bagé (RS) recebe homenagem da MarinhaO servidor Gilson Coelho Lopes, da Auditoria Militar de Bagé (RS), foi agraciado com a medalha amigo da Marinha do Brasil. A solenidade ocorreu na última terça-feira (8), no Comando do 5º Distrito Naval, sediado…Leia +
-
Expediente
Juiz Federal da Justiça Militar
WENDELL PETRACHIM ARAUJOHorário de funcionamento
2ª a 5ª, das 13h às 19h
6ª, das 9h às 14h
Endereço
Rua Monsenhor Constabile Hipólito, 465
96400-590 - Bagé - RSTelefones
(53) 3313-1460 Fax: (53) 3313-1469