A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM)  dá continuidade ao Programa de Formação e Aperfeiçoamento de 2020 e vai realizar, entre 3 e 30 de novembro, o Curso de Formação de Formadores ( FORMAJUM-Tutores).

A iniciativa é uma atividade formativa criada e desenvolvida pela Escola, que será realizada em ambiente totalmente virtual, pela plataforma “streaming” Zoom e pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem da ENAJUM, como medida de enfrentamento do COVID-19, e com o propósito de oferecer estratégias didáticas para o exercício da docência na educação a distância.

O Curso será inteiramente a distância, por meio de metodologias inovativas, interativas e lúdicas, e será ministrado pelo Facilitador Ciro Daniel Souza da Silva, Especialista em Aprendizagem Lúdica e Formador de Educadores Corporativos.

O desafio do Curso é capacitar os magistrados para produzirem conteúdos e atividades de aprendizagem no ambiente virtual de ensino e aprendizagem, bem como em diversas outras ferramentas e metodologias que se abriram para a educação a distância através da era digital e pós-pandemia.


Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    ALCIDES ALCARAZ GOMES

    Juíza Federal Substituta da Justiça Militar
    NATASCHA MALDONADO SEVERO

    Horário de funcionamento
    2ª a 5ª - 9h às 18h e 6ª - 8h às 17h


    Endereço
    Rua General Portinho, 426 - Centro
    90010-360 - Porto Alegre - RS

    Telefones
    (51) 3224-1235, (51) 3226-6314, Telefax: (51) 3226-8299