Brasília, 8 de agosto de 2011 – Na tarde desta segunda-feira, tomaram posse 84 Analistas Judiciários, selecionados no último concurso para o Superior Tribunal Militar (STM). A cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal, na presença do presidente da Corte, ministro Alvaro Luiz Pinto; do diretor-geral, Moisés Francisco de Sousa, além de ministros, diretores, amigos e familiares dos aprovados.

Nas palavras de boas-vindas, o presidente do STM enfatizou a relevância do ato para a vida dos novos servidores, que tiveram que superar dificuldades como a alta concorrência. Para o ministro, “o dia da posse é de alegria e de agradecimento, pois, para entrar no STM, tiveram de concorrer com mais de 70 mil candidatos, o que foi conquistado com o apoio de amigos e familiares”, afirmou ministro Alvaro.

O presidente lembrou que a posse marca o início de um novo ciclo na vida dos presentes e lembrou que o primeiro passo foi dado, sendo importante não perderem o foco para vencer os desafios. O dirigente afirmou ainda que o maior patrimônio de uma instituição é seu pessoal, sendo que o crescimento da instituição está relacionado à felicidade de seus servidores.

Aos novos servidores, o presidente do STM recomendou a busca do espírito de grupo, da capacitação permanente, do apoio dos mais experientes e de objetivos profissionais. E concluiu: “Temos que dar à sociedade aquilo que ela espera: uma Justiça ágil. Por isso, temos de dar espaço à modernização e arregaçar as mangas para que isso aconteça.”

Servir bem, para servir sempre

Na palestra de abertura, o ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, demonstrou a importância da unidade nas instituições do Poder Judiciário e quão importantes são a dedicação e o espírito de serviço a um bem maior, que, no caso dos servidores empossados, seriam a justiça e o senso de humanidade nas relações interpessoais.

Com um cunho motivacional, Ives enfatizou que a missão de servir é  mais importante que a de conquistar, uma vez que denota entrega, pureza de ideais e nobreza de caráter.

Ao citar a sua carreira, falou da emoção que sentiu quando tomou posse como analista judiciário do Tribunal Superior do Trabalho, onde atualmente ocupa o cargo de ministro.

Por fim, o ministro Gandra conclamou que o espírito de luta e de esforços empregados na fase de estudos, pelos candidatos, continue a se manifestar no desempenho de suas atividades, agora como servidores do Poder Judiciário.


Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar

    CELSO VIEIRA DE SOUZA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar

    ANDRÉ LÁZARO FERREIRA AUGUSTO

     

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

     

    E-mail:

    4cjm-comunicacoes@stm.jus.br

    4cjmadm@stm.jus.br


    Endereço
    Rua Mariano Procópio, 820 - Bairro Mariano Procópio
    36.035-780 - Juiz de Fora - MG

    Telefone
    (32) 3313-5630