Durante toda a semana, os empossados vão participar do Programa de Ambientação (Proamb), juntamente com os 44 novos servidores das Auditorias e cinco analistas judiciários que já entraram em exercício no Tribunal, mas não participaram do Proamb da primeira turma. Em 8 de agosto, 84 novos analistas judiciários selecionados no mesmo certame receberam posse em cerimônia no STM e passaram a integrar os quadros da Justiça Militar da União.
O programa de ambientação começa logo após sessão solene e os novos servidores terão à disposição estandes de serviços para orientação sobre plano de saúde, adicional de qualificação, serviços de informática, inclusão de dependentes, entre outras informações. O Proamb acontece até a próxima sexta-feira (7).
O concurso
Diversas especialidades foram contempladas pelo concurso de 2010 do STM, destinadas aos cargos de analista e técnico judiciário: área judiciária, administrativa, análise de sistemas, contabilidade, economia, biblioteconomia, comunicação social, arquivologia, estatística, psicologia, arquitetura, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, revisão de texto, restauração e medicina (geriatria e clínica médica).
O concurso para preenchimento de vagas criadas por meio da Lei n°12.259, de 21 de julho de 2010, é válido por dois anos, prorrogável por igual período, contando a partir da data de homologação. Para o cargo de analista judiciário, a data é 06/05/2011 e para técnicos, 14/07/2011.