A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) vai promover, no próximo dia 4 de agosto, o seminário “O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD)”.
A atividade tem o objetivo de abordar as peculiaridades do SISBAJUD, que substitui o antigo BacenJud.
Este sistema é usado pela justiça brasileira para enviar ordens judiciais de constrições de valores por via eletrônica e, dentre outras funcionalidades, afastar o sigilo bancário.
O seminário terá início às 9h, com a palestra de abertura do vice-presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz.
Em seguida, a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dayse Starling Motta, fará a exposição sobre as funcionalidades do SISBAJUD e, na sequência, haverá uma abordagem prática com o juiz do trabalho Marcos Vinícius Barroso.
Ainda na quinta-feira (4), a promotora de Justiça Militar Ângela Montenegro Taveira fará uma exposição sobre "O papel da Secretaria de Pesquisa e Apoio à Investigação - SPAI e sua atuação".
O Seminário será realizado na modalidade presencial, na sede da Enajum, localizada no Setor de Garagens Oficiais Norte, Quadra 5, Lote 8, em Brasília (DF), e na modalidade a distância, com transmissão via YouTube.
A presença, avaliação e emissão do certificado do público externo à Justiça Militar da União (JMU) serão realizados no ambiente virtual da Escola.
Link de acesso ao canal da ENAJUM no YouTube onde será realizada a transmissão online do Seminário SISBAJUD: https://www.youtube.com/c/ENAJUM-JMU