O Poder Legislativo da cidade de Santa Maria (RS), sede da 3ª Auditoria da 3ª CJM, agraciou, no último dia 14, o diretor de Secretaria Mauro Cesar Maggio Stürmer. Ele recebeu a comenda Rui Barbosa pelo reconhecimento ao desenvolvimento do projeto “Conhecendo a Justiça Militar da União, da teoria à prática”, que integra o Programa de Ações Institucionais da JMU.
O projeto tem como objetivos fomentar o estudo do direito penal e processual penal militar e a divulgação para a comunidade acadêmica da Justiça Militar da União, bem como, de seus órgãos e procedimentos. Tem como ações principais a visita de turmas de acadêmicos e operadores do direito à 3ª Auditoria da 3ª CJM, oportunidade em que os participantes assistem a vídeos, palestras e acompanham audiências. O projeto encontra-se atualmente em sua sexta edição.
A distinção também foi conferida ao servidor Mauro Stürmer como reconhecimento pela sua atuação na área da docência. Além de professor de direito penal e processual penal na graduação e em cursos preparatórios, o servidor ensina direito penal militar aos alunos de pós-graduação da cidade e é instrutor do Centro de Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A comenda Rui Barbosa também foi concedida à juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Elizabeth Bacin Hermes.