Está disponível no site da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), um Guia de Segurança pessoal para magistrados, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A cartilha tem o objetivo de auxiliar os magistrados na adoção de medidas de segurança pessoal, oferecendo informações que possam ser de utilidade imediata para melhorar sua segurança.

A ideia é contribuir para um ambiente protegido e para isso o material aborda, através de dez pontos principais, estratégias de segurança pessoal, e ressalta a importância da prevenção. “A forma mais efetiva de diminuir as chances de um evento violento é a prevenção. Quando a prevenção falha, o cidadão se submete ao agressor e o resultado passa a ser imprevisível”.

Entre os outros pontos estratégicos abordados estão: Segurança acima de tudo: responsabilidade pessoal; o perfil do criminoso e da vítima; o estado de vigilância; dos cuidados no local de trabalho; na vida pessoal; segurança nas comunicações; em caso de eventos violentos; segurança para as mulheres e a importância de reportar.

Leia a íntegra da cartilha, que está disponível em PDF


Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    ARIZONA D'ÁVILA SAPORITI ARAÚJO JÚNIOR

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    DIÓGENES MOISÉS PINHEIRO

    Horário de funcionamento
    2ª a 5ª 12h às 19h e 6ª 8h às 19h

    Endereço
    Rua Paulo Ildefonso de Assumpção, 92 - Bairro Bacacheri
    82520-700 - Curitiba - PR

    Telefones
    (41) 3262-2318

    Telefax
    (41) 3262-5586