Foi aprovado pelo plenário do STM, em sessão administrativa, o Programa de Automação do Processo Judicial da Justiça Militar da União (JMU). Este programa tem o objetivo de dotar a JMU de um sistema informatizado que permita a tramitação do processo judicial de forma digital. O resultado último do programa será a obtenção do sistema de Processo Judicial Eletrônico para a JMU.

Entre outros benefícios esperados com o programa estão o aumento da eficiência operacional e da celeridade no processo de julgamento; a modernização e maior transparência na prestação jurisdicional; a agilidade nos trâmites judiciais; o aprimoramento da comunicação do STM com as unidades de 1ª instância, com os demais ramos do Poder Judiciário e com o cidadão e as partes envolvidas nos processos; além da otimização dos processos de trabalho e do tempo despendido na execução das tarefas. A intenção é de que o programa disponibilize, ao final, um aplicativo moderno e ágil com interface amigável para os usuários.

A Diretoria de Tecnologia da Informação - DITIN coordenará os trabalhos pertinentes ao programa, que serão exigem técnicas e metodologias específicas para seu desenvolvimento.

Outras iniciativas que visam à melhoria de processos de trabalho e adoção de boas práticas de gestão, incluindo o desenvolvimento ou obtenção de sistemas, entre outros aprimoramentos, fazem parte de ações e projetos estratégicos em gestão no STM.


Notícias
  • Expediente

    Juíza Federal da Justiça Militar
    MARIA DO SOCORRO LEAL

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    EDUARDO MARTINS NEIVA MONTEIRO

    Horário de funcionamento
    2ª a 5ª - 11h às 19h 

    Atendimento ao Público
    2ª a 5ª das 11h às 18h
    6ª - das 8h às 16h

     

    Endereço
    Av. Alfredo Lisboa, 173 - Bairro do Recife
    50030-150 - Recife - PE

    Telefones
    (81) 3224-3999, (81) 3224-6790

    Fax
    (81) 3224-0580, (81) 3224-5245