No grau de Alta Distinção, foram agraciados, pelas mãos do presidente do STM, ministro Carlos Alberto Marques Soares, o jurista Miguel Reale Júnior, o ministro Celso Lafer, o deputado Rodrigo Rollemberg e o tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira.
Criada em 1957, a comenda é concedida a integrantes da Justiça Militar e a cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Castrense. "Nossa Corte participou diretamente das decisões sobre inúmeras insurreições desencadeadas contra o governo central", afirmou o ministro. "Não fosse essa atuação oportuna e, muitas vezes, conciliatória, certamente não estaríamos desfrutando hoje de um território de extensão continental."
Foram também condecorados no grau de Alta Distinção o general-de-divisão Marco Antônio de Farias, os generais-de-brigada Gerson Menandro Garcia de Freitas e Emir Benedetti, o professor Dr. Carlos Ernani Rosado Soares e o empresário Carlos Alberto Martins Bastos. O promotor Jorge Cesar de Assis foi agraciado no grau de Distinção.