Depois do sucesso do seminário “O Poder Judiciário e a Imprensa” - realizado no dia 19 de maio – a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM) volta a debater no dia 25 de agosto as relações entre Justiça e veículos de comunicação.
Desta vez, a temática será abordada no II módulo da Jornada Jurídica, cujo tema será “O Judiciário e a Mídia”.
O evento, que será realizado a partir das 9h no auditório da ESMAM, terá como palestrante o juiz Marcelo Semer, juiz de Direito em São Paulo e escritor. O palestrante é ainda membro e ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia; mestre em Direito Penal pela USP; colunista do Terra Magazine; editor do Blog Sem Juízo; autor de “Crime Impossível e a Proteção aos bens Jurídicos” e do romance “Certas Canções”; e coordenador de “Direitos Humanos: essência do Direito do Trabalho”.
Além do magistrado, estão programadas as presenças do coordenador da ESMAM, juiz Luís Carlos Valois; dos juízes do TJAM George Hamilton e Carlos Zamith; do ex-Procurador Geral de Justiça do Amazonas, Otávio de Souza Gomes; do advogado Christhian Naranjo; e do diretor jurídico da Rede Calderaro de Comunicação, Júlio Antônio Lopes, jornalista e advogado.
Homenagem
Como de costume, a Jornada Jurídica levará o nome de uma pessoa. Desta vez, o evento prestará homenagens ao professor Reydilson de Araújo Mattos. Falecido neste ano, o professor foi funcionário no gabinete do desembargador Flávio Pascarelli, diretor da ESMAM.
Fonte: ESMAM