As Auditorias de Brasília e de Correição participaram do primeiro evento de qualidade de vida da 11ª CJM. Os temas discutidos foram a motivação no trabalho e relações interpessoais.
Motivação no trabalho e relações interpessoais foram os temas do 1º Evento da Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pelas Auditorias da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, localizada em Brasília.
A jornada foi organizada pela Comissão de Eventos das Auditorias da 11ª CJM e Auditoria de Correição para os colaboradores das Auditorias e também do Foro. Os temas abordados foram escolhidos pelos servidores por meio de uma votação. As atividades incluíram palestra e oficinas, além de um momento de ginástica laboral. A juíza-auditora substituta da 1ª Auditoria de Brasília, Vera Lúcia Conceição, é a idealizadora do evento.
A pedagoga Ana Karenina Macedo falou sobre motivação e liderança no ambiente de trabalho através da perspectiva do observador, de forma que as pessoas percebessem suas ações no ambiente de trabalho - não em primeira pessoa -, para tentar entender como as pessoas são enxergadas por outras.
A palestrante também desmistificou a tese de que a liderança é nata, e explicou que é apenas situacional, e que todos podem líderes ser de acordo com a situação e com o ambiente.
Além do seminário, os servidores puderam participar de três outras atividades. A Roda de Conversa, conduzida pelos servidores do STM Júlia Teodoro, presidente da Comissão de Qualidade de Vida do STM, e Eduardo Vasconcelos, discutiu o clima organizacional, a motivação e como acontecem as relações interpessoais com colegas e gestores.
Também houve a exibição do filme “A corrente do bem”, seguido de um debate mediado pela psicóloga Cynara Regattieri de Abreu. A Oficina de Reciclagem de Papel foi ministrada pela palestrante convidada Maria da Penha Barbosa Ramos, tendo em vista o momento de cuidado com a reciclagem que os servidores da 11ª CJM vêm vivenciando.