Brasília, 30 de março de 2011 - Para comemorar os 203 anos da Justiça Militar da União, será realizada, nesta sexta-feira, dia 1º de abril, a solenidade de entrega das Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM). A cerimônia acontece, às 10h da manhã, na parte externa do Edifício-Sede do Superior Tribunal Militar e será presidida pelo ministro Alvaro Luiz Pinto.

Criada em 1957, a Medalha da OMJM é uma homenagem concedida a autoridades dos três Poderes e a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar.

Este ano, foram indicados para receber a medalha em seu mais alto grau, Grã-Cruz: os ministros do  STF José Antonio Dias Toffoli e  Luiz Fux; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler; o presidente do TCU, Benjamin Zymler; o presidente do TST, João Oreste Dalazen; e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Maia.

Entre as autoridades agraciadas com a medalha no grau Alta Distinção, estão o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, os ministros do STJ Humberto Eustáquio Soares Martins, Aldir Guimarães Passarinho Junior, Arnaldo Esteves Lima e Raul Araújo Filho; e o subprocurador-geral de Justiça Militar Jorge Luiz Dodaro.

Quatro instituições, representadas por seus estandartes, também serão agraciadas: Gabinete do Comandante da Marinha, II Comando Aéreo Regional, Centro de Comunicação Social do Exército e Comitê Nacional de Cerimonial Público.


Notícias STM