Brasília, 18 de agosto de 2011 - O nome do general-de-Exército Luis Carlos Gomes Mattos foi aprovado pelo Plenário do Senado, para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar. Ele ocupará a vaga a ser aberta pelo ministro Renaldo Quintas Magioli, também general-de-Exército, que se aposenta no próximo dia 26.

O Superior Tribunal Militar é composto por 15 ministros vitalícios, nomeados pelo presidente da República, depois de aprovação de seus nomes pelo Senado. Entre eles, cinco são civis e dez, militares, sendo três dentre oficiais-generais da Marinha, quatro dentre oficiais-generais do Exército e três dentre oficiais-generais da Aeronáutica, todos da ativa e do posto mais elevado da carreira.

Curriculum Vitae – Nascido em 27 de julho de 1947, em União da Vitória (PR), o general Mattos iniciou sua carreira militar no ano de 1964, sendo promovido até chegar a general-de-Exército em 31 de julho de 2008. Desempenhou funções importantes na Força Terrestre, como a chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército e o Comando Militar da Amazônia.

Dentre os cursos que detém em sua formação, destacam-se os de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN; de Organização e Métodos, realizado na Fundação Getúlio Vargas; de Aperfeiçoamento de Oficiais; de Comando e Estado-Maior do Exército e de Altos Estudos de Política e Estratégia Aeroespacial.


Notícias STM