Prezado(a)  Credenciado(a),

1. O Plano de Saúde da Justiça Militar da União (PLAS/JMU), vinculado ao Superior Tribunal Militar (STM), informa que, em breve, a emissão de “guias de atendimento e as solicitações de autorização de procedimentos médicos e odontológicos serão realizadas exclusivamente via Internet, diretamente no portal do PLAS/JMU (www.stm.jus.br), com a utilização do Sistema FacPlan, recentemente adquirido pelo Plano.

Orientações acerca da nova sistemática estarão disponíveis nos Manuais de Orientação à Rede Credenciadano endereço: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu, opção “Informações Úteis”.

Abaixo, são apresentadas resumidamente as mudanças a serem implementadas:

PROCEDIMENTO

NOVAS REGRAS

Emissão de “Guias de Atendimento”

e

“Autorização de Procedimentos Médicos e Odontológicos”

Para emissão de “Guias de Atendimento” – Padrão TISS – e solicitação de “autorização de procedimentos”:

Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu

Opção: Acesso Prestador

Consulte os Manuais de Orientação à Rede Credenciada para maiores informações.

ATENÇÃO:

Procedimentos realizados sem autorização PRÉVIA do PLAS/JMU sujeitam-se a glosas. É vedada a emissão de autorizações retroativas.

Solicitações de autorização:

Devem sempre ser solicitadas PREVIAMENTE à realização do procedimento (o Sistema irá informá-lo automaticamente sobre os procedimentos que necessitam ser previamente autorizados pelo PLAS/JMU).

EXCEÇÃO: no caso de atendimentos de emergência/ urgência com internações imediatas ou nos casos de socorro aos sábados, domingos, feriados ou fora do horário de expediente normal do STM, o prestador deverá providenciar o atendimento do beneficiário do PLAS/JMU e solicitar a autorização no PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE À DATA DO REFERIDO ATENDIMENTO.

Prazos para liberação de autorização:

Procedimentos simples: até 02 (dois) dias úteis

Procedimentos que demandam cotação de OPME: até 07 (sete) dias úteis

Faturamento

Permanece a sistemática de envio de faturas, já adotada pelo PLAS/JMU desde agosto de 2016 (vide Ofício-Circular nº 0314969, de 21/06/2016):

Para envio de faturas para pagamento – sempre  as enviar em formato “xml”:

Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu

Opção: Acesso Prestador

Consulte os manuais disponíveis no link “Informações Úteis”.

Carteiras de Beneficiário

No novo layout das carteiras de identificação de beneficiário do PLAS/JMU não consta mais a data de validade das mesmas. Assim sendo, a elegibilidade dos beneficiários será, portanto, verificada quando do lançamento das “Guias de Atendimento”, realizado por meio do “Acesso Prestador” no portal PLAS/JMU.

2.Em função do novo Sistema FacPlan utilizado pelo PLAS/JMU ser disponibilizado via web, é necessário que os prestadores possuam pelo menos um computador com acesso à Internet e os navegadores Chrome, Firefox ou IE10 (ou superior) devidamente instalados.

3.A nova sistemática irá proporcionar maior agilidade na liberação de procedimentos, incremento na segurança e uma maior economia de recursos.

4.O PLAS/JMU conta, mais uma vez, com a sua parceria nesta nova fase. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos pelos telefones e e-mails abaixo relacionados:

Seção de Atendimento/Autorizações (SEGEP)

(61) 3313-9193

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Seção de Credenciamento (SECRE)

(61) 3313-9319

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Seção de Faturamento (SEGER)

(61) 3313-9243

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

SECRETARIA EXECUTIVA DO PLAS/JMU (SECEX)

 


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