Os estudantes universitários interessados em ocupar uma das vagas de estágio na Auditoria da 9ª CJM tem até a próxima sexta-feira (15) para se inscreverem. O prazo foi prorrogado como previsto no edital que pode ser acessado aqui.

As vagas de estágio são para os cursos de Administração, Informática e Direito.

Poderão concorrer às vagas para estágio de nível superior os estudantes devidamente matriculados em instituições públicas e privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes precisam ainda ter concluído, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior e que estejam, no máximo, com 70% (setenta por cento) dos créditos concluídos.

A Auditoria da 9ª CJM publica relação de inscrições confirmadas e deferidas para os cursos de Direito, Administração e Informática e a relação de candidatos por vaga.

A prova será aplicada no próximo dia 28/03, no período 13h às 17h, no local: FCG e FACSUL - Campus Afonso Pena, Av. Afonso Pena, nº 275 - B. Amambaí em Campo Grande (MS).

O candidato deverá apresentar-se no local de prova às 12h, munido de caneta esferográfica azul ou preta e de comprovante de inscrição, não sendo permitida, em nenhuma hipótese, a entrada de candidato no local de prova após o seu início.


Ao todo, 15 candidatos foram classificados na prova subjetiva para estagiário na área de Direito, na Auditoria de Campo Grande.

O resultado provisório da seleção, realizada no dia 29 de abril, já está à disposição dos interessados.

De acordo com o item 15, do Edital nº 1/2016, que regulamenta o concurso, após a divulgação do resultado preliminar, o candidato terá 48 horas para requerer formalmente, na Auditoria da 9ª CJM, cópia de sua prova.

Após este prazo, o candidato terá 48 horas para apresentar recurso em relação à nota de sua prova. O aludido recurso deverá ser apresentado digitado, assinado e devidamente fundamentado, apontando-se especificamente os pontos no qual o candidato diverge da correção, o que deverá ser feito de forma fundamentada na jurisprudência e na doutrina.

Não serão aceitos recursos genéricos, sem que o candidato indique o ponto divergente e fundamente sua divergência.

Após o julgamento dos recursos, será divulgado o resultado final, do qual não cabe recurso.

A seleção foi realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Campo Grande (MS), e teve um total de 28 inscrições de acadêmicos de diversas Faculdades da Capital Sul-Mato-Grossense. Os candidatos se submeteram a exames subjetivos sobre temas pertinentes à área de atuação da Justiça Castrense, tais como Direito Penal Militar e Direito Processual Militar.

A Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, em Campo Grande, realizou, em sua sede, no dia 25 de maio de 2018, a solenidade comemorativa do 210º aniversário da Justiça Militar da União.

O evento faz parte do Programa de Ações Institucionais da 1ª Instância (PAI), criado pelo Superior Tribunal Militar, por intermédio do Ato Normativo nº 55, de 30 de outubro de 2013.

Estiveram presentes o juiz-auditor Jorge Luiz de Oliveira da Silva, procurador de Justiça Militar Sérgio de Saldanha da Gama Júnior, o juiz-auditor substituto Luciano Coca Gonçalves e o chefe do Estado-Maior da 9ª Região Militar, coronel do Exército José Diderot Fonseca Júnior, autoridades, convidados e colaboradores da 9ª CJM: servidores, militares, estagiários.

Na programação da solenidade constou a entrega de comendas da Ordem do Mérito Judiciário Militar outorgadas ao coronel aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça e aos técnicos judiciários Léo Dimmy Chaar Caju e William Costa Ferreira.

Os juízes-auditores Jorge Luiz de Oliveira da Silva e Luciano Coca Gonçalves destacaram que a comenda foi merecidamente outorgada aos homenageados, coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça, cuja indicação decorreu da sua atuação no Comando da Ala 5, mantendo estreita ligação com a Justiça Militar da União, notadamente com a Auditoria da 9ª CJM, e aos técnicos judiciários Léo Dimmy Chaar Cajú e William Costa Ferreira, pelo zelo, competência e empenho, no desempenho de suas atividades profissionais, ressaltando o interesse de ambos em se aprimorarem.

Houve, ainda, a entrega de diplomas de Emérito Colaborador da Auditoria da 9ª CJM, concedidos a diversas personalidades e profissionais.

O juiz-auditor Jorge Luiz de Oliveira da Silva ressaltou, ainda, que o Diploma de Emérito Colaborador da Auditoria da 9ª CJM foi instituído como forma de agradecimento e reconhecimento ao auxílio prestado por profissionais que, não estando vinculados ao órgão de Primeira Instância da Justiça Militar da União, contribuem de maneira significativa às suas atividades jurisdicionais e institucionais.

omjm 9 cjm 2 

omjm 9 cjm 3

omjm 9 cjm 4

 

A Auditoria de Campo Grande (9ª CJM), em comemoração aos seus 94 anos, foi homenageada com o lançamento de um selo postal comemorativo dos Correios. O evento de lançamento aconteceu no dia 30 de outubro, na 9ª CJM.

A edição comemorativa tem tiragem limitada. A ação de selos comemorativos é uma forma de prestigiar eventos importantes relacionados à cultura em geral e à história do Brasil. Apenas eventos reconhecidos nacionalmente recebem o privilégio.

A solenidade de lançamento foi presidida pela juíza-auditora substituta em exercício da titularidade, Suely Pereira Ferreira, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além dos servidores do juízo e convidados. O STM foi representado pela juíza-auditora corregedora, Telma Angelica Figueredo.

Assista à reportagem completa sobre o evento.

 

Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    WENDELL PETRACHIM ARAUJO

     

    Horário de funcionamento
    2ª a 5ª, das 13h às 19h
    6ª, das 9h às 14h


    Endereço
    Rua Monsenhor Constabile Hipólito, 465
    96400-590 - Bagé - RS

    Telefones
    (53) 3313-1460  Fax: (53) 3313-1469