A Biblioteca do Superior Tribunal Militar iniciou suas atividades por volta de 1951, na antiga sede do Tribunal, na cidade do Rio de Janeiro.
O acervo jurídico foi enriquecido, em 1969, com a doação da biblioteca particular de uma das figuras mais proeminentes da Justiça Militar, o Ministro togado Dr. Mário Tibúrcio Gomes Carneiro.
Em 1972, após a mudança do STM para a nova capital da República, a Biblioteca foi transferida para Brasília, passando a dispor de pessoal habilitado e de um espaço mais apropriado.
A partir de 1994, iniciou o processo de automação do seu acervo, ao ingressar na Rede SABI, atualmente Rede Virtual de Bibliotecas – RVBI, composta por 14 bibliotecas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Atendimento ao Usuário
A Biblioteca está aberta ao público interno e externo para consultas e pesquisas de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
A equipe especializada de bibliotecários está preparada para atender aos usuários.
O atendimento tem como foco principal subsidiar as atividades judicantes e administrativas do STM.
Pode ser realizado pessoalmente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (0xx61) 3313-9171, 3313-9185 e 3313-9327.