O Plano de Saúde da JMU (PLAS/JMU) comunica a suspensão temporária dos Editais nºs 03 e 04, de fevereiro de 2014, para novos credenciamentos, no âmbito do Distrito Federal, cujos objetos são as prestações de serviços de assistência odontológica e de serviços de assistência médico-hospitalar aos beneficiários do PLAS/JMU.

A medida valerá para o período de 7 de junho de 2017 a 31 de janeiro de 2018. O PLAS/JMU informa, ainda, que a suspensão não acarretará prejuízo ao interesse administrativo, às propostas já recebidas e em processamento, bem como aos prestadores já credenciados.

Prezado(a)  Credenciado(a),

1. O Plano de Saúde da Justiça Militar da União (PLAS/JMU), vinculado ao Superior Tribunal Militar (STM), informa que, em breve, a emissão de “guias de atendimento e as solicitações de autorização de procedimentos médicos e odontológicos serão realizadas exclusivamente via Internet, diretamente no portal do PLAS/JMU (www.stm.jus.br), com a utilização do Sistema FacPlan, recentemente adquirido pelo Plano.

Orientações acerca da nova sistemática estarão disponíveis nos Manuais de Orientação à Rede Credenciadano endereço: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu, opção “Informações Úteis”.

Abaixo, são apresentadas resumidamente as mudanças a serem implementadas:

PROCEDIMENTO

NOVAS REGRAS

Emissão de “Guias de Atendimento”

e

“Autorização de Procedimentos Médicos e Odontológicos”

Para emissão de “Guias de Atendimento” – Padrão TISS – e solicitação de “autorização de procedimentos”:

Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu

Opção: Acesso Prestador

Consulte os Manuais de Orientação à Rede Credenciada para maiores informações.

ATENÇÃO:

Procedimentos realizados sem autorização PRÉVIA do PLAS/JMU sujeitam-se a glosas. É vedada a emissão de autorizações retroativas.

Solicitações de autorização:

Devem sempre ser solicitadas PREVIAMENTE à realização do procedimento (o Sistema irá informá-lo automaticamente sobre os procedimentos que necessitam ser previamente autorizados pelo PLAS/JMU).

EXCEÇÃO: no caso de atendimentos de emergência/ urgência com internações imediatas ou nos casos de socorro aos sábados, domingos, feriados ou fora do horário de expediente normal do STM, o prestador deverá providenciar o atendimento do beneficiário do PLAS/JMU e solicitar a autorização no PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE À DATA DO REFERIDO ATENDIMENTO.

Prazos para liberação de autorização:

Procedimentos simples: até 02 (dois) dias úteis

Procedimentos que demandam cotação de OPME: até 07 (sete) dias úteis

Faturamento

Permanece a sistemática de envio de faturas, já adotada pelo PLAS/JMU desde agosto de 2016 (vide Ofício-Circular nº 0314969, de 21/06/2016):

Para envio de faturas para pagamento – sempre  as enviar em formato “xml”:

Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu

Opção: Acesso Prestador

Consulte os manuais disponíveis no link “Informações Úteis”.

Carteiras de Beneficiário

No novo layout das carteiras de identificação de beneficiário do PLAS/JMU não consta mais a data de validade das mesmas. Assim sendo, a elegibilidade dos beneficiários será, portanto, verificada quando do lançamento das “Guias de Atendimento”, realizado por meio do “Acesso Prestador” no portal PLAS/JMU.

2.Em função do novo Sistema FacPlan utilizado pelo PLAS/JMU ser disponibilizado via web, é necessário que os prestadores possuam pelo menos um computador com acesso à Internet e os navegadores Chrome, Firefox ou IE10 (ou superior) devidamente instalados.

3.A nova sistemática irá proporcionar maior agilidade na liberação de procedimentos, incremento na segurança e uma maior economia de recursos.

4.O PLAS/JMU conta, mais uma vez, com a sua parceria nesta nova fase. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos pelos telefones e e-mails abaixo relacionados:

Seção de Atendimento/Autorizações (SEGEP)

(61) 3313-9193

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Seção de Credenciamento (SECRE)

(61) 3313-9319

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Seção de Faturamento (SEGER)

(61) 3313-9243

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

SECRETARIA EXECUTIVA DO PLAS/JMU (SECEX)

 

A emissão do extrato do PLAS/JMU pelo novo sistema informatizado (Facplan) já está disponível. Para acessar o extrato, o beneficiário deverá acessar a página do PLAS/JMU entrando na INTERNET (www.stm.jus.br). Os extratos disponíveis no novo sistema, são a partir de Setembro de 2016.

Para extratos antes de Setembro de 2016, o acesso é realizado pelo sistema informatizado antigo, como sempre foi feito até então.

Para acessar o extrato pelo novo sistema (FacPlan), ou seja, extratos a partir de Setembro de 2016, o beneficiário deverá, portanto, acessar a página do PLAS/JMU apenas na INTERNET (www.stm.jus.br) – “Serviços” – “Plano de Saúde” (PLAS/JMU) – “Acesso Beneficiário”.

Aparecerá a tela abaixo:

plas image1

Em “ Tipo de acesso”, deixe selecionado “Beneficiário”.

No campo ”Usuário”,  digite o CPF do Beneficiário Titular (sem pontos e traços).

No campo “Senha”, digite o número da carteira (Num Cart) do PLAS/JMU do Titular (não é a Matrícula e, sim, o “Num Cart” que aparece na carteira de beneficiário do Plano, do lado esquerdo; digitar tudo sem pontos e traços, incluindo, também, os zeros contidos à esquerda).

Logo em seguida, aparecerá a tela abaixo:

plas image2

Clicar em “Relatórios” - ”Extrato de Cobrança” e, em seguida, selecionar a “Competência” (mês) desejada. Relembrando que somente estarão disponíveis no novo sistema (FacPlan), por acesso via INTERNET (www.stm.jus.br)  os extratos do mês de Setembro de 2016 em diante.

No campo “Competência”, selecionar “De” e “Até” conforme o desejado e, em seguida, clicar em “Pesquisar”.

Ao final, aparecerão as seguintes informações:

plas image3

Os extratos poderão ser exportados para PDF para serem arquivados ou imprimir.

Atenção: Extratos até Agosto de 2016 somente estarão disponíveis na Intranet e Internet, na tela antiga do PLAS/JMU, ou seja, entrando-se em “Solicitações” – “Serviços” – “Extrato do PLAS”, como sempre foi feito até então.

 

Existem exames/procedimentos que, pela sua complexidade, somente serão realizados pelos Credenciados depois de autorizados pelo PLAS/JMU. Confira abaixo a lista dos procedimentos que necessitam de autorização prévia.

- Ressonância Magnética (RM);

- Tomografia Computadorizada (TC);

- Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET CT);

- Cintilografia do Miocárdio;

- Endoscopia Digestiva Alta;

- Polissonografia;

- Eletroencefalograma com Mapeamento Cerebral;

- Ecocardiograma sob Estresse Farmacológico

- Videocolonoscopia

- Procedimentos Dermatológicos

- Procedimentos Cirúrgicos

- Tratamentos seriados (Acupuntura, Escleroterapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Quimioterapia entre outros)

Para solicitar a autorização, basta escanear ou tirar uma foto do pedido médico e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O prazo para a emissão da autorização é de 48 (quarenta e oito) horas.

Atente-se para o prazo de validade da autorização: 30 dias. Após esse prazo será  necessário revalidar a autorização.

 

Já está em funcionamento o novo sistema informatizado do PLAS/JMU. O novo sistema irá proporcionar a otimização da comunicação com os beneficiários e com a rede credenciada, além de agilizar o fluxo e os processos de trabalho na Secretaria Executiva do Plano de Saúde (Secex).

O processo de implantação do Sistema Facplan teve início em 2015, sob a liderança das equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin) e da Secex. A antiga ferramenta estava em funcionamento desde 2000.

Entre as principais inovações, destaca-se a maior agilidade no processo de autorização de procedimentos. A partir da implantação definitiva da nova funcionalidade, que deverá ocorrer ainda este ano, as autorizações serão encaminhadas pelas clínicas credenciadas ao STM, via sistema e sem a necessidade de intervenção do beneficiário.

A consulta à rede credenciada também ganhou cara nova e passou a contar com mais recursos. Além de terem sido adicionados novos campos de pesquisa, o usuário poderá visualizar mapas com as rotas para os endereços desejados. 

Fase de transição

Até o novo sistema estar completamente implantado, os extratos referentes ao período até o mês de julho de 2016 ainda serão acessados pela antiga plataforma. Os extratos do período a partir de agosto deste ano já podem ser consultados pelo novo dispositivo.

Devido ao processo de transição, a Secex alerta que poderão surgir inconsistências na apresentação dos dados, o que deverá ser informado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Outra informação importante é que, a partir do novo sistema, o beneficiário com pendências na documentação não conseguirá ser atendido, pois haverá o bloqueio do cadastro de forma automática.

Para evitar esse tipo de problema, o PLAS/JMU solicita aos beneficiários que têm como dependentes filhos ou enteados, com idade entre 21 e 24 anos, que encaminhem à Secex, até o dia 31 de agosto, a prova de frequência da instituição de ensino em que eles estão matriculados.

Já os beneficiários que possuem dependentes na categoria especial deverão enviar a declaração de dependência econômica anualmente. 

Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar

    CELSO VIEIRA DE SOUZA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar

    ANDRÉ LÁZARO FERREIRA AUGUSTO

     

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

     

    E-mail:

    4cjm-comunicacoes@stm.jus.br

    4cjmadm@stm.jus.br


    Endereço
    Rua Mariano Procópio, 820 - Bairro Mariano Procópio
    36.035-780 - Juiz de Fora - MG

    Telefone
    (32) 3313-5630