Prezado(a) Credenciado(a),
1. O Plano de Saúde da Justiça Militar da União (PLAS/JMU), vinculado ao Superior Tribunal Militar (STM), informa que, em breve, a emissão de “guias de atendimento” e as solicitações de “autorização de procedimentos médicos e odontológicos” serão realizadas exclusivamente via Internet, diretamente no portal do PLAS/JMU (www.stm.jus.br), com a utilização do Sistema FacPlan, recentemente adquirido pelo Plano.
Orientações acerca da nova sistemática estarão disponíveis nos Manuais de Orientação à Rede Credenciadano endereço: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu, opção “Informações Úteis”.
Abaixo, são apresentadas resumidamente as mudanças a serem implementadas:
PROCEDIMENTO |
NOVAS REGRAS |
Emissão de “Guias de Atendimento” e “Autorização de Procedimentos Médicos e Odontológicos” |
Para emissão de “Guias de Atendimento” – Padrão TISS – e solicitação de “autorização de procedimentos”: Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu Opção: Acesso Prestador Consulte os Manuais de Orientação à Rede Credenciada para maiores informações. ATENÇÃO: Procedimentos realizados sem autorização PRÉVIA do PLAS/JMU sujeitam-se a glosas. É vedada a emissão de autorizações retroativas. |
Solicitações de autorização: Devem sempre ser solicitadas PREVIAMENTE à realização do procedimento (o Sistema irá informá-lo automaticamente sobre os procedimentos que necessitam ser previamente autorizados pelo PLAS/JMU). EXCEÇÃO: no caso de atendimentos de emergência/ urgência com internações imediatas ou nos casos de socorro aos sábados, domingos, feriados ou fora do horário de expediente normal do STM, o prestador deverá providenciar o atendimento do beneficiário do PLAS/JMU e solicitar a autorização no PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE À DATA DO REFERIDO ATENDIMENTO. |
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Prazos para liberação de autorização: Procedimentos simples: até 02 (dois) dias úteis Procedimentos que demandam cotação de OPME: até 07 (sete) dias úteis |
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Faturamento |
Permanece a sistemática de envio de faturas, já adotada pelo PLAS/JMU desde agosto de 2016 (vide Ofício-Circular nº 0314969, de 21/06/2016): Para envio de faturas para pagamento – sempre as enviar em formato “xml”: Acesse: http://www.stm.jus.br/plano-de-saude-plas-jmu Opção: Acesso Prestador Consulte os manuais disponíveis no link “Informações Úteis”. |
Carteiras de Beneficiário |
No novo layout das carteiras de identificação de beneficiário do PLAS/JMU não consta mais a data de validade das mesmas. Assim sendo, a elegibilidade dos beneficiários será, portanto, verificada quando do lançamento das “Guias de Atendimento”, realizado por meio do “Acesso Prestador” no portal PLAS/JMU. |
2.Em função do novo Sistema FacPlan utilizado pelo PLAS/JMU ser disponibilizado via web, é necessário que os prestadores possuam pelo menos um computador com acesso à Internet e os navegadores Chrome, Firefox ou IE10 (ou superior) devidamente instalados.
3.A nova sistemática irá proporcionar maior agilidade na liberação de procedimentos, incremento na segurança e uma maior economia de recursos.
4.O PLAS/JMU conta, mais uma vez, com a sua parceria nesta nova fase. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos pelos telefones e e-mails abaixo relacionados:
Seção de Atendimento/Autorizações (SEGEP)
(61) 3313-9193
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Seção de Credenciamento (SECRE)
(61) 3313-9319
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Seção de Faturamento (SEGER)
(61) 3313-9243
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Atenciosamente,
SECRETARIA EXECUTIVA DO PLAS/JMU (SECEX)