O Conselho também definiu as pautas para as próximas reuniões. Alguns dos temas que serão discutidos são a articulação com os órgãos estaduais e municipais; a Lei Anticorrupção, Lei de Acesso à Informação, Lei de Conflito de Interesse e participação do controle nos atos de gestão e a melhor forma de recepcionar as consultas.

Na última quinta-feira, 8, o Secretário de Controle Interno da Justiça Militar da União, Oscar Grault foi eleito para o cargo de 1º Vice-presidente do Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (DICON).

A 1ª reunião do DICON no ano de 2014 foi presidida pelo chefe da Secretaria Federal de Controle da Controladoria Geral da União, Valdir Agapito Teixeira, e teve como pauta a eleição da nova diretoria para a gestão de 2014 e 2015, tendo em vista o previsto no art. 8º do Estatuto do DICON, que prevê o rodízio entre os poderes.

A presidência no período 2014/2015 será exercida de forma compartilhada entre os dirigentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O 1º Vice-presidente será o representante do Superior Tribunal Militar, Oscar Grault e o 2º Vice-presidente será o representante do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Rogério Lins Ribeiro.

O Conselho que tem como finalidade promover a integração dos órgãos de Controle Interno dos três poderes da União, também definiu as pautas para as próximas reuniões. Alguns dos temas que serão discutidos são a articulação com os órgãos estaduais e municipais; a Lei Anticorrupção, Lei de Acesso à Informação, Lei de Conflito de Interesse e participação do controle nos atos de gestão e a melhor forma de recepcionar as consultas.

Também participaram do evento representantes do Ministério Público da União, Tribunal de Contas da União, Ministério das Relações Exteriores, Presidência da República.


Notícias STM