Brasília, 28 de maio de 2012 - A Justiça Militar da União está em pleno processo de revisão do seu Planejamento Estratégico. O trabalho irá traçar o itinerário da instituição para o período de 2012 a 2018. Uma pergunta será a linha condutora do trabalho: qual será o panorama em que a JMU estará inserida quando tiver completado 210 anos de existência?

O trabalho foi dividido em dez módulos, que incluirão brainstormings (“tempestade de idéias”), consultas via web e visitas às Auditorias, para tratar de temas como diagnóstico e inteligência estratégica.

Este mês, foram realizados workshops no Superior Tribunal Militar (STM) com a prestação de esclarecimentos sobre todo o processo de trabalho, para o pessoal da JMU.

Durante os meses de maio e junho, a equipe coordenadora do projeto fará visitas a todas as Auditorias da primeira instância a fim de levar esclarecimentos sobre o Planejamento Estratégico.

Consulta ao pessoal da JMU

No dia 25 de maio, teve início a primeira consulta via web para todo o pessoal da JMU, que estará aberta até 26 de junho. Após a consolidação e validação dos dados obtidos com a pesquisa, será feita uma segunda consulta, agora com o objetivo de colher soluções para os problemas apresentados anteriormente.

As sugestões servirão de subsídio para medidas a serem empreendidas pela JMU, como ações, projetos e programas.

Em agosto, setores da sociedade também participarão de consultas, com a finalidade de contribuir com a definição dos possíveis cenários sociais, políticos e institucionais a serem vividos pela instituição. Serão ouvidos, dentre outros, membros das Forças Armadas, do Ministério Público, acadêmicos e público atendido pela JMU.


Notícias STM