Solenidade acontece no Plenário do Superior Tribunal Militar, às 17h. O general-de-Exército tomou posse como ministro da Corte no mês de julho.

Na tarde desta quarta-feira (27), o ministro Odilson Sampaio Benzi será recepcionado, em sessão especial, pelo Superior Tribunal Militar. A solenidade acontece no Plenário da Corte, às 17h. Em virtude do evento, o expediente no STM será das 9 às 14h.

Odilson Benzi tomou posse como ministro do STM no dia 17 de julho. Ele foi indicado pela presidente da República para ocupar uma das quatro vagas destinadas ao Exército na composição da Corte Superior, que é a última instância da Justiça Militar da União.

O General-de-Exército Odilson Sampaio Benzi é natural de Bela Vista (MS). Ingressou no Exército em 1966 e até sua nomeação como ministro, o general atuava como Comandante Militar do Nordeste em Recife (PE).

Como ministro da Corte, Benzi ressaltou a importância da composição mista do Tribunal. “A nossa própria Constituição formatou esta justiça com juízes militares que trazem a experiência da caserna, principalmente no que se refere aos pilares básicos das Forças Armadas: a hierarquia e a disciplina. Acredito que aqui tenho muito a aprender com os togados e tenho muito a passar da minha experiência adquirida nesses 48 anos de serviço militar”.

O STM é composto de 15 ministros, sendo dez militares: quatro do Exército, três da Marinha e três da Aeronáutica. Os outros cinco ministros são civis, sendo três advogados, um do Ministério Público Militar e outro da carreira da magistratura castrense.


Notícias STM