Superior Tribunal Militar segue em primeiro lugar entre os tribunais superiores. Os resultados deverão nortear os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciários.

Mais de 700 integrantes da Justiça Militar na União (JMU) já responderam ao censo do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O questionário está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias do país pela internet e os resultados servirão de subsídio para os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciários.

Na JMU, 60% dos servidores e militares cedidos já responderam ao chamado. Na sexta-feira (20), uma ação de mobilização realizada no Superior Tribunal Militar, em Brasília, teve como foco os servidores que ainda não tinham respondido o censo. Ao final do “Dia D”, percentual de respondentes havia aumentado em mais de 10%. O Tribunal ocupa o primeiro lugar entre todos os Tribunais Superiores e o CNJ.

Essa é a primeira pesquisa realizada pelo CNJ com o objetivo de mapear o perfil dos servidores e sua opinião sobre temas relevantes do trabalho de cada participante. A próxima etapa é o censo dos magistrados.

O censo do Poder Judiciário poder ser acessado pelo link:

http://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/censo-do-poder-judiciario


Notícias STM