Brasília, 27 de abril de 2010 - Na próxima terça-feira (11), ocorrerá a Sessão Solene de Posse de Artur Vidigal de Oliveira no cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Vidigal nasceu em 1960, e será o primeiro ministro brasiliense do STM.

A cerimônia será realizada no Plenário do STM, às 16 horas. Também haverá transmissão simultânea no auditório.

Entre os presentes à cerimônia, estão confirmados os seguintes nomes: o Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Antonio Cezar Peluzo, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Nelson Tomaz Braga, e a Procuradora-Geral de Justiça Militar, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz.

No dia 20 de abril deste ano, Vidigal foi nomeado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo, ocupando a vaga deixada pelo ministro Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, que se aposentou em outubro de 2009. Antes da nomeação, Artur Vidigal desempenhava o cargo de procurador federal junto à Advocacia-Geral da União (AGU). O novo ministro tem 32 anos de serviço público, 27 dos quais foram dedicados exclusivamente à advocacia pública.

Em 1982, Artur Vidigal graduou-se em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF). Tem especialização em Direitos Humanos pela UnB e Fundação Escola Superior do Ministério Público Federal e Territórios, além de pós-graduação em Ordem Jurídica e Ministério Público, pela Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Em 2005, recebeu do STM a condecoração da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), no grau de Alta Distinção.

O credenciamento de repórteres e fotógrafos será feito pela Assessoria de Comunicação do STM na segunda-feira (10), de 9h às 19h, e na terça-feira (11), de 9h às 14h.