Conheça de forma interativa os seis projetos pilotos que começam a fazer das sugestões coletadas entre servidores e setores da sociedade uma nova realidade na instituição.

Foram mais de 3.500 sugestões apontadas pelos integrantes da Justiça Militar da União (JMU) que detectaram pontos fortes e fracos dos processos de trabalho na instituição e propuseram soluções para os problemas levantados.  A sociedade também foi mobilizada, quando, por meio de especialistas, analisou cenários futuros que podem ter impacto na atuação da JMU nos próximos anos.

O resultado do trabalho, realizado em 2012, foi a elaboração do Planejamento Estratégico com escopo de 2012 a 2018 que estabelece como missão da Justiça Militar da União "processar e julgar crimes militares definidos em lei a fim de contribuir para a promoção da Justiça". Já a visão da JMU é "ser reconhecida pela sociedade como instituição de excelência do Poder Judiciário". A missão e visão orientam as metas, objetivos e iniciativas constantes do Planejamento Estratégico que você pode conhecer na íntegra aqui.

Para iniciar a fase de execução, seis projetos pilotos foram priorizados pela presidência do ministro Raymundo Cerqueira para começar a tirar as ideias do papel.

Com a ferramenta interativa abaixo, você conhece os seis projetos e os gerentes, todos servidores da Justiça Militar da União, que estão iniciando esse novo momento de execução do Plano.


Notícias STM