Ministro Luís Inácio Adams foi o convidado da segunda edição

O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, foi o convidado da segunda edição do programa Diálogo Aberto, apresentado nesta sexta-feira (5), no auditório do Superior Tribunal Militar, e transmitido ao vivo pelo portal do STM com a participação de internautas. O tema discutido foi “Novas tendências da Advocacia Pública e a Segurança Jurídica”.

O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, foi o convidado da segunda edição do programa Diálogo Aberto apresentado nesta sexta-feira (5), no auditório do Superior Tribunal Militar, e transmitido ao vivo pelo portal do STM com a participação de internautas. O tema discutido foi “Novas tendências da Advocacia Pública e a Segurança Jurídica”.

Na abertura do programa, a ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do STM, disse que a ideia do programa é divulgar a Justiça Militar da União, que é a mais antiga do país, e que muitos a desconhecem. Para ela, o Diálogo Aberto não se limita a discutir o direito militar, mas outras questões do direito, principalmente temas do direito contemporâneo. “Queremos atingir pessoas interessadas pelo assunto não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo”, falou Maria Elizabeth.

Para o ministro Luís Inácio Adams, o advogado público tem que ser capaz de se envolver,de viabilizar a governança. Para isso, é preciso que a Administração seja capaz de se defender e o advogado público é alguém que participa dessa decisão: é quem assume uma posição clara em relação à defesa do Estado.

Adams também citou que a Advocacia Geral da União já conta com vários escritórios para assessoramento jurídicos, como no Conselho Nacional de Justiça. Ele afirmou que o grande tema para a advocacia pública hoje é o processo de conciliação, que poderá vir por meio desses encontros. “Precisamos quebrar paradigmas”, afirmou.

O Diálogo Aberto foi transmitido ao vivo pelo portal do STM e contou com a participação presencial de pessoas interessadas pelo tema e do público virtual que enviou perguntas ao convidado pelo Twitter.

Leia mais:

Assista à primeira edição do projeto Diálogo Aberto com o ministro Ayres Britto


Notícias STM