Juiz José Barroso Filho foi indicado como novo ministro do STM

A Presidente da República, Dilma Rousseff, encaminhou ao Senado Federal a indicação do Juiz-Auditor José Barroso Filho como Ministro do Superior Tribunal Militar em vaga destinada à Magistratura de Carreira. Juiz-auditor comentou a indicação em entrevista ao STM.

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a indicação do juiz-auditor José Barroso Filho para ocupar a vaga do Superior Tribunal Militar que está vaga e pertence a um representante da magistratura de carreira. A cadeira estava vaga desde a aposentadoria do ministro Carlos Alberto Marques Soares, em junho de 2013. José Barroso Filho é magistrado desde 1992, atua como professor e, de acordo com o STM, é reconhecido pela atuação voltada à promoção da cidadania e à inclusão social.

Em entrevista por telefone, Barroso diz que recebeu com muita satisfação a indicação. O juiz falou um pouco sobre sua família, sobre o estado de Sergipe, terra natal de seu avô, e disse que a nomeação para um tribunal superior do país representa a continuidade do sonho de seu pai, que era promotor de Justiça.

José Barroso Filho também falou sobre como planeja continuar a sua contribuição para a Justiça Militar da União. O nome do magistrado ainda vai ser apreciado pelo Senado Federal. A data da sabatina junto aos senadores ainda não foi marcada.

Ouça a íntegra da entrevista concedida à Assessoria de Comunicação do Superior Tribunal Militar:


Notícias STM