Dos 1.169 servidores, militares e cedidos à JMU, 756 responderam ao chamado. Para computar os dados, o CNJ considerou a 1ª instância da Justiça Militar da União como integrante do STM. Em quase todas as Auditorias Militares (primeira instância), cerca de 90% dos servidores e militares pararam suas atividades e responderam ao censo.

A coordenadora da comissão censitária da Justiça Militar da União (JMU) no Censo do Judiciário, a juíza-auditora substituta Vera Lúcia Conceição divulgou o resultado da pesquisa no âmbito desta justiça especializada, na última quarta-feira, 30.

O censo foi organizado e coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, entre 8 de agosto de 9 de outubro, e foi respondido pelos cerca de 173 mil servidores da justiça brasileira em todo o país.

De acordo com a juíza Vera Lúcia Conceição, o Superior Tribunal Militar (STM) alcançou o primeiro lugar entre os Tribunais Superiores, com um percentual de 64,67%.

Dos 1.169 servidores, militares e cedidos à JMU, 756 responderam ao chamado.  Para  computar os dados, o CNJ considerou a 1ª instância da Justiça Militar da União como integrante do STM.  Em quase todas as Auditorias Militares (primeira instância), cerca de 90% dos servidores e militares responderam ao censo.

Em entrevista, a juíza fez questão de agradecer aos servidores e militares pela efetiva participação e aproveitou para anunciar e convocar nova campanha censitária, agora apenas para os magistrados. Acompanhe a entrevista.


Notícias STM