O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, foi agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa pelos relevantes serviços prestados ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. A imposição da medalha aconteceu em uma cerimônia realizada na segunda-feira (10) em comemoração aos 20 anos de criação do Ministério da Defesa.
Compareceram ao evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, além de outros ministros e autoridades.
A Ordem do Mérito da Defesa é concedida não só aos que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa, às Forças Armadas do Brasil ou a uma Força Singular, mas também a militares que se destacaram no exercício da profissão, assim como bandeiras e estandartes de organizações militares e instituições civis.
Na cerimônia realizada no Clube Naval de Brasília, o presidente do STM foi promovido a Grã-Cruz, grau em que se encontram os ministros de Estado, entre outros dirigentes. A condecoração é composta por cinco graus. Além do Grã-Cruz, existem o Grande-Oficial, o Comendador, o Oficial e o Cavaleiro. O presidente da República é o Grão-Mestre da Ordem e o ministro da Defesa é o Chanceler.
Ao todo, foram 231 agraciados, entre ministros, militares e civis, e três organizações das Forças Armadas: o Comando da Tropa de Desembarque, o Comando Militar do Norte e o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo.