Da esquerda para a direita: o procurador de Justiça Militar, Dimorvan Gonçalves Leite; o juiz-auditor substituto, Wendell Petrachim Araujo; o juiz-auditor, Fernando Pessôa da Silveira Mello; o juiz-auditor aposentado Rui Pereira Niederauer; o defensor público-chefe substituto, João Juliano Josué; e o defensor público chefe, Guilherme Francisco Paul

A Auditoria de Bagé (RS), localizada na 3ª CJM, terá um espaço exclusivo para videoconferências e será utilizado por magistrados, advogados e promotores. O objetivo é dar maior conforto e adequação para a realização de audiências audiovisuais, instrumentos importantes que impactam diretamente na celeridade dos processos.

Para o juiz-auditor, Fernando Pessôa, a ideia de fazer uma instalação melhor para esse fim surgiu “por recorrência da necessidade de realizar as audiências com auxílio da televisão e do sistema audiovisual”.

A iniciativa foi compartilhada com o juiz-auditor substituto Wendell Petrachim.

Integrantes do Ministério Público Militar (MPM) e da Defensoria Pública da União (DPU) compareceram à solenidade de inauguração da sala, além dos servidores da Auditoria.

Na ocasião, houve ainda a inauguração da Galeria dos Juízes, no próprio Plenário. Para o juiz-auditor Fernando Pessôa, “a galeria dos juízes foi criada para homenagear os juízes e reconhecer o trabalho deles". "Assim, resguarda-se também a história da própria Auditoria e é possível garantir a quem passou por lá não ser esquecido”.

A fita de inauguração da Galeria de Juízes foi cortada pelo juiz-auditor aposentado Rui Pereira Niederauer, que trabalhou por longos e profícuos anos na Auditoria de Bagé.

bage sala 

 bage sala 1

 bage sala 3

bage sala 2

bage sala 5