O juiz federal Arizona D'ávila Saporiti Araújo Jr., titular da Auditoria da 5ª Circunscrição Judiciária Militar (5ª CJM), em Curitiba/PR, tem realizado sucessivas palestras para acadêmicos do Curso de Direito, do Centro Universitário FAE, de Curitiba-PR.

Os eventos ocorrem após as sessões normais da Auditoria, com uma exposição sobre o funcionamento da Primeira Instância e o Centenário da Justiça Militar da União. Ao final são exibidos  vídeos de divulgação, disponibilizados no site do STM.

Nos dias 23 e 28 de março de 2022, na Auditoria da 5ª Circunscrição Judiciária Militar (5ª CJM), ocorreram as cerimônias de posse dos novos servidores Derek Alcântara da Silva e Danielle Vannes Ferreira Gomes.

Aprovados no último concurso realizado pelo Superior Tribunal Militar, eles optaram pela capital paranaense. 

Em julgamento realizado no dia 10 de março de 2022, foram condenados três acusados por peculato-furto tentado (art. 303, § 2º, c/c ar. 30, II, do Código Penal Militar) à pena definitiva de 1 (um) ano de reclusão.

Na noite de 14 de maio de 2019, no interior de Organização Militar sediada em Curitiba-PR, os réus foram flagrados logo após subtraírem, do Rancho do quartel,  gêneros alimentícios e materiais, cuja avaliação pecuniária foi objeto de laudos periciais.

Em cumprimento ao  Plano de Inspeções Carcerárias para o ano de 2022, o juiz federal da Justiça Militar da União (JMU) Arizona D'ávila Saporiti Araújo Jr, titular da 5ª CJM,  visitou, durante o mês de março,  diversas Organizações Militares localizadas em  Curitiba (5º GAC AP), Lapa/PR (15º GAC AP), Porto União/SC (5º BECmb Bld), Lages/SC (1º B Fv), Criciúma/SC (28º GAC), Tubarão/SC (3ª Cia Inf Mtz) e Florianópolis/SC (BAFl e EAMSC). 

A intenção foi inspecionar as carceragens dos diversos quartéis da região.

Notícias STM