O servidor da JMU Gustavo de Souza Previdi, a advogada Bruna Zancanaro e o técnico em operação Misael Leandro Primaz foram agraciados com a condecoração da Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau bons serviços e distinção, em cerimônia realizada no último dia 15 de abril na sede da Auditoria de Porto Alegre.

Na cerimônia, também foi condecorado, por indicação do Superior Tribunal Militar, o general de Divisão Márcio Velloso Guimarães. Ele recebeu a comenda no grau Alta Distinção, entregue pelo ministro aposentado do Superior Tribunal Militar Fernando Sérgio Galvão.

Durante a solenidade, os magistrados Alcides Alcaraz Gomes e Natascha Maldonado Severo entregaram as comendas e fizeram suas homenagens aos agraciados. Na ocasião, o juiz corregedor aposentado Alceu Alves dos Santos, falecido recentemente, foi homenageado.

Saiba mais - A Ordem do Mérito Judiciário Militar, criada pelo Superior Tribunal Militar, em Sessão de 12 de junho de 1957, é concedida:

- a integrantes da Justiça Militar que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições;

- a magistrados, juristas, integrantes do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União e das Forças Armadas que, pelos serviços prestados, tenham-se tornado credores de homenagem da Justiça Militar;

- a cidadãos, brasileiros e estrangeiros, que hajam prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar ou lhe demonstrado excepcional apreço.

Podem, também, ser agraciadas com as insígnias da Ordem as corporações nacionais ou estrangeiras, representadas por suas bandeiras ou estandartes, por ações que as credenciem a este preito de reconhecimento.

A Ordem consta dos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção, e Bons Serviços.


Notícias STM