A comissão de concurso do Superior Tribunal Militar (STM) resolveu anular a prova de sentença do concurso público para o cargo de juiz-auditor substituto da Justiça Militar da União. O ato de anulação será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21.

A comissão de concurso do Superior Tribunal Militar (STM) resolveu anular a prova de sentença do concurso público para o cargo de juiz-auditor substituto da Justiça Militar da União.  O ato de anulação será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21.

O Edital nº 27 tornará pública a anulação da prova,  com a consequente convocação dos candidatos para a aplicação de um novo teste, a ser realizado no dia 27 de abril. A publicação do edital também divulgará as razões da comissão de concurso para a anulação da prova, que constatou que a banca examinadora, o  CESPE/UnB, adotou procedimento que fere normal legal expressa na Lei de Organização Judiciária Militar.

A data prevista para a divulgação do resultado provisório desta fase também foi alterada com previsão para 15 de maio de 2014.

Concurso oferece seis vagas para juiz

A seleção visa selecionar bacharéis em Direito para o preenchimento de seis vagas, além da formação de cadastro de reserva.  As provas objetivas foram em 14 de abril de 2013, com a participação de 1.043 candidatos. Destes, apenas 73 candidatos foram aptos a realizarem a prova de sentença.

Os candidatos estão sendo avaliados em cinco etapas:  provas objetivas (já aplicadas), as provas escritas (prova discursiva e prova prática de sentença); a inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.


Notícias STM