Estudantes conhecem parte da historia da JMU

Professores e alunos de Direito da Associação Catarinense de Ensino (ACE) e da Faculdade Guilherme Guimbala (FGG) de Joinville (SC), visitaram nesta quarta-feira, 20, a sede do Superior Tribunal Militar. Ao todo, o tribunal recebeu 32 visitantes

Professores e alunos de Direito da Associação Catarinense de Ensino (ACE) e da Faculdade Guilherme Guimbala (FGG) de Joinville (SC), visitaram nesta quarta-feira, 20, a sede do Superior Tribunal Militar. Ao todo, o tribunal recebeu 32 visitantes.

 
O grupo foi guiado pela equipe do Cerimonial, que conta com o projeto “Visite o STM”. A iniciativa atende, em média, duas visitas por mês. Os mais interessados são estudantes de Direito de várias regiões do país.
 
 
 
 
Roteiro de visita - O projeto segue um roteiro: a primeira parte é a recepção é o encaminhamento para o auditório da Corte. Lá os visitantes assistem a uma aula histórica e depois a um vídeo institucional. A produção cinematográfica fala da criação do tribunal, ainda em 1808, quando da chegada da família real portuguesa, da estrutura e competência da Justiça Militar da União.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em seguida, os alunos das universidades conhecem o Museu. No local, apreciam as telas a óleo de pintores de renome, como Rodolfo Amoedo, Auguste Petit, Solon Botelho, retratando os Chefes de Estado do período imperial, além dos patronos das armas militares e advogados.
 
 
 
 
 
 
 
Depois conhecem a galeria de retratos dos ministros e peças antigas, vestuário, condecorações, louças, mobiliário, relógios e objetos de decorações de diversos períodos. A última etapa é uma visita ao Plenário da Corte, onde podem acompanhar parte de uma Sessão de Julgamento.
 
 
Para se inscrever no projeto “Visite o STM”, basta apenas entrar em contato com o Cerimonial e marcar uma visita pelo número (61) 3313-9485.

O grupo foi guiado pela equipe do Cerimonial, que conta com o projeto “Visite o STM”. A iniciativa atende, em média, duas visitas por mês. Os mais interessados são estudantes de Direito de várias regiões do país.Em seguida, os alunos das universidades conhecem o Museu. No local, apreciam as telas a óleo de pintores de renome, como Rodolfo Amoedo, Auguste Petit, Solon Botelho, retratando os Chefes de Estado do período imperial, além dos patronos das armas militares e advogados.

Para se inscrever no projeto “Visite o STM”, basta apenas entrar em contato com o Cerimonial e marcar uma visita pelo número (61) 3313-9485.

Visita de acadêmicos de Barreiras (BA)

O STM também recebeu, na nesta quinta-feira (21), a visita dos estudantes do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB/BA). Ao todo, 35 alunos estiveram na Corte e conheceram um pouco mais sobre a Justiça Militar Federal e suas peculiaridades.


Notícias STM