Os ministros do STM elegeram nesta quinta-feira, 20, em sessão administrativa, a juíza Telma Angelica Figueiredo como a nova Juíza-Auditora Corregedora da Justiça Militar da União.

Ela vai ocupar a vaga deixada pela juíza-auditora Eli Ribeiro de Brito, aposentada neste mês de março de 2014.

Telma Angelica é a juíza-auditora titular da 1ª Auditoria da São Paulo (2ª CJM). Ingressou na Justiça Militar da União, por concurso público, em 1987, assumindo inicialmente a substituição de São Paulo e Rio de Janeiro. Passou também pelas Auditorias de Belém, Salvador, Curitiba, Brasília e Campo Grande.

Em 1996 assumiu a titularidade da Auditoria de Mato Grosso do Sul, onde ficou por três anos, quando regressou à capital de São Paulo.

É graduada em Direito, pela  Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara, e Doutora em Direito Penal,  pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Também possui  pós-graduação em Direito do Trabalho, pela Faculdade Estácio de Sá (RJ) e o curso Extraordinario de Especialización en Derecho Penal – Pós-Graduação “latu sensu” - Universidade de Salamanca – Espanha,  além de ser formada em Altos Estudos de Política e Estratégia , pela Escola Superior de Guerra ( RJ).

A nova juíza-auditora corregedora também tem experiência internacional. Entre setembro de 2006 a agosto de 2007, a magistrada exerceu o cargo de juíza internacional no Timor Leste, durante o Programa de Cooperação do Ministério de Relações Exteriores e a Organização das Nações Unidas - BRASIL/ONU.


Notícias STM