Dia 18 de março foi marcado por despedidas na Auditoria de Manaus. Reunidos, servidores, magistrados e convidados renderam homenagens ao juiz federal da Justiça Militar Ruslan Souza Blaschikoff e à técnica judiciária Tamara Regina Paixão Blaschikoff que, além de trabalharem na mesma instituição, são casados.

O juiz federal substituto Ataliba Dias Ramos falou sobre a trajetória profissional de Ruslan, que iniciou sua carreira na JMU em 1992 como oficial de Justiça, tendo passado também pelo cargo de diretor de Secretaria e ingressado na magistratura militar em 2000, após aprovação no concurso para juiz-auditor substituto.

Como magistrado, o homenageado atuou nas Auditorias de Bagé e de Santa Maria (RS), de Fortaleza (CE) e de Manaus (AM).Em sua fala, o juiz Ataliba Ramos registrou ainda a passagem do homenageado pela Marinha Mercante, pela iniciativa privada, tendo também sido servidor da Justiça do Trabalho.

As palavras do diretor de Secretaria, Marcelo Azevedo de Paula, destacaram a gratidão pelo magistrado “ter-lhe confiado a Direção de Secretaria da Auditoria da 12ª CJM por mais de cinco anos”.

A técnica judiciária Tamara Regina Paixão Blaschikoff, que ingressou na JMU em 1990, ouviu do diretor de Secretaria palavras que ressaltaram “ a competência, seu profissionalismo, sua educação, sua simpatia, sua atenção às pessoas e aos animais e seu amor à família”.

O procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes falou pelo Ministério Público. Em sua fala, ele destacou as qualidades de Ruslan Blaschikoff, “sempre acessível a todos”, e o presenteou com uma placa de homenagem. A servidora Tamara também foi homenageada mencionando a amizade que tem pelo casal desde o período em que ingressou no Ministério Público Militar.

João Thomas Luchsinger, defensor público federal, leu mensagem do defensor público-geral, Carlos Eduardo Barbosa Paz, e ressaltou que “Tamara foi a primeira pessoa que o recebeu na Justiça Militar, assim que chegou na Auditoria da 12ª CJM, de forma muito educada e atenciosa”.

Foram exibidos depoimentos de pessoas que não puderam estar presentes, mas fizeram questão de registrar seu apreço, dentre eles, a juíza-corregedora aposentada Eli Ribeiro e os filhos do casal.

Os homenageados agradeceram as manifestações e a surpresa do evento, que foi acompanhado por videoconferência pelos filhos do casal.

 

 despedida2


Notícias STM